Facção criminosa é alvo de megaoperação policial na Bahia

Operação Rede Oculta mira facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e assassinatos em Barra do Choça e Vitória da Conquista

Polícia
Facção criminosa é alvo de megaoperação policial na Bahia
Foto: Reprodução/ Ascom PCBA

A manhã desta sexta-feira (8) foi marcada por uma grande ofensiva da Polícia Civil da Bahia contra o crime organizado no sudoeste do estado. Com o nome de Operação Rede Oculta, a ação cumpriu 30 mandados judiciais contra membros de uma facção criminosa com atuação direta no tráfico de drogas e diversos homicídios registrados nas cidades de Barra do Choça e Vitória da Conquista.

As investigações, conduzidas pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), revelam que o grupo possui uma estrutura bem definida e ligações com uma facção responsável por inúmeros assassinatos na região. Entre os alvos da operação está um dos criminosos mais procurados do estado, listado no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).

A megaoperação mobilizou cerca de 100 policiais civis, organizados em 20 equipes táticas, que atuaram simultaneamente no cumprimento dos mandados. A força-tarefa segue em andamento e novas prisões podem acontecer nas próximas horas.

Segundo a SSP/BA, a Operação Rede Oculta representa um avanço significativo no combate ao crime organizado na Bahia e tem como objetivo desarticular a cadeia de comando das facções, reduzir o número de homicídios e sufocar o tráfico local.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.