Fábrica da BYD deve impulsionar turismo corporativo na Bahia, diz secretário
Entenda a novidade

A primeira fábrica de carros elétricos do Brasil, a BYD, está sendo inaugurada na Bahia, na manhã desta terça-feira, 1º, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O desembarque da nova unidade, que conta com apoio dos governos federal e estadual, deve impulsionar o turismo corporativo no estado.
A iniciativa, segundo o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, deve-se aos voos diretos de Salvador a Paris. Para ele, a extensão da malha viária facilitará o acesso dos asiáticos à Bahia.
“A Bahia, hoje, está ligada diretamente ao mundo através da nossa conectividade aérea. A ligação que o governo da Bahia fez ligando Salvador diretamente a Paris, eu tenho certeza que contribuiu para a implantação desta fábrica. Hoje, a Ásia está mais próxima da Bahia através dessa conexão”, afirmou o gestor.
Ao mencionar o turismo corporativo, Bacelar classificou o estado como referência no quesito.
“A Bahia já é referência na atração de eventos corporativos, inclusive, a associação Brasileira de Indústria de Hotéis apontou que a taxa média de ocupação dos hotéis no estado em 2024 foi recorde por conta dos eventos atraídos pelo governo do estado”.
Comentários: