Expresso Salvador inicia vendas para o Carnaval 2026 nesta (16); saiba onde comprar
O transporte oficial da folia vai operar entre os dias 12 e 17 de fevereiro, com saídas de três shoppings da capital e destino aos principais circuitos carnavalescos

O Expresso Salvador já tem data para começar a ser vendido. A um mês do início da maior festa de rua do planeta, muitos foliões já vivem o clima do Carnaval, e o cartão poderá ser adquirido a partir desta sexta-feira (16), nos shoppings Salvador e Salvador Norte. O transporte oficial da folia vai operar entre os dias 12 e 17 de fevereiro, com saídas de três shoppings da capital e destino aos principais circuitos carnavalescos.
O valor da passagem é de R$ 24 por trecho, tanto para ida quanto para volta, e inclui estacionamento gratuito nos shoppings durante o período de funcionamento do serviço. Para utilizar o Expresso, é necessário adquirir um cartão exclusivo, no valor de R$ 7. Quem já possui o cartão de anos anteriores pode reutilizá-lo e realizar recargas normalmente. Cada cartão permite a compra de até dez bilhetes por dia, que podem ser usados por qualquer pessoa, sem a obrigatoriedade de aquisição dos dois trechos.
Locais de compra
A venda presencial dos bilhetes começa nesta sexta-feira nas lojas do Salvador Shopping, no piso L1, próximo ao Redemix, e do Salvador Norte Shopping, no piso L1, em frente à loja Papel & Cia. A partir da próxima terça-feira (20), o serviço também passa a ser comercializado no Shopping Paralela, em loja localizada no piso L1, ao lado da Biscoitê. As lojas funcionam no mesmo horário dos shoppings. As recargas também podem ser feitas pelo aplicativo KIM.
Linhas
O Expresso Salvador contará com cinco linhas exclusivas, ligando os shoppings Paralela, Salvador e Salvador Norte aos bairros da Barra, Ondina, Garibaldi e ao Centro, com paradas próximas aos circuitos do Carnaval. Entre os dias 12 e 17 de fevereiro, os ônibus vão circular das 12h às 6h do dia seguinte, com intervalos de 20 minutos entre as saídas. Todos os veículos são equipados com ar-condicionado e adaptados para pessoas com deficiência.
A partir de fevereiro, os usuários também poderão adquirir bilhetes por meio de QR Code, gerado pelo aplicativo KIM, sem a necessidade do cartão físico. O valor da passagem permanece o mesmo, com acréscimo de taxa de serviço de 10%. O código terá validade de 12 horas e deverá ser utilizado exclusivamente na linha selecionada no momento da compra.



Comentários: