Explosão em tubovia de PVC atinge fábrica da Braskem em Camaçari
Incêndio iniciou por volta das 2h30; não há registro de feridos
Uma tubovia de matéria-prima de PVC1 da fábrica da Braskem pegou fogo na madrugada desta segunda-feira, 18, causando uma explosão no Polo Petroquímico de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O incêndio iniciou por volta das 2h30, conforme informações obtidas pelo portal Sou da Bahia.
O incêndio foi totalmente controlado no início desta manhã, segundo informações do coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares, à TV Bahia. Soares afirma que as chamas “foram totalmente debeladas” após o trabalho dos brigadistas da própria empresa e declara que não houve riscos à comunidade. O Corpo de Bombeiros chegou a pouco no local.
“Conseguimos debelar todas as três esferas e agora vamos fazer uma varredura para ver de fato o que realmente houve. Graças a Deus foi debelada. […]. Não tinha nenhum produto químico, nada que fosse comprometer. Essas chamas altas são das pressões do produto”, disse.
Apesar do incêndio de grandes proporções, não houve feridos. Informações apuradas pelo Sou da Bahia apontam que a unidade não estava em funcionamento em razão de uma manutenção.
Em nota, a Braskem confirmou que as chamas não atingiram “as demais plantas” da fábrica e confirmou que o espaço passa por uma manutenção. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas pela empresa.
“A unidade afetada encontrava-se com a operação parada para manutenção planejada e as demais plantas não foram impactadas. As equipes de atendimento e combate a emergências atuaram imediatamente e a ocorrência já se encontra controlada. A Braskem está iniciando a apuração das causas desta ocorrência”, diz o comunicado.
Veja vídeo
O barulho ouvido foi provocado por uma explosão na Braskem no polo petroquímico de Camaçari. pic.twitter.com/rV7slYiDDZ
— Yasmin Santos Dias (@Mimisdd19) November 18, 2024
Comentários: