Explosão em tubovia de PVC atinge fábrica da Braskem em Camaçari
Incêndio iniciou por volta das 2h30; não há registro de feridos

Uma tubovia de matéria-prima de PVC1 da fábrica da Braskem pegou fogo na madrugada desta segunda-feira, 18, causando uma explosão no Polo Petroquímico de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O incêndio iniciou por volta das 2h30, conforme informações obtidas pelo portal Sou da Bahia.
O incêndio foi totalmente controlado no início desta manhã, segundo informações do coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares, à TV Bahia. Soares afirma que as chamas “foram totalmente debeladas” após o trabalho dos brigadistas da própria empresa e declara que não houve riscos à comunidade. O Corpo de Bombeiros chegou a pouco no local.
“Conseguimos debelar todas as três esferas e agora vamos fazer uma varredura para ver de fato o que realmente houve. Graças a Deus foi debelada. […]. Não tinha nenhum produto químico, nada que fosse comprometer. Essas chamas altas são das pressões do produto”, disse.
LEIA TAMBÉM: “Pareceu um terremoto”; confira reação de trabalhadores e moradores da região do Polo após explosão
Apesar do incêndio de grandes proporções, não houve feridos. Informações apuradas pelo Sou da Bahia apontam que a unidade não estava em funcionamento em razão de uma manutenção.
Em nota, a Braskem confirmou que as chamas não atingiram “as demais plantas” da fábrica e confirmou que o espaço passa por uma manutenção. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas pela empresa.
“A unidade afetada encontrava-se com a operação parada para manutenção planejada e as demais plantas não foram impactadas. As equipes de atendimento e combate a emergências atuaram imediatamente e a ocorrência já se encontra controlada. A Braskem está iniciando a apuração das causas desta ocorrência”, diz o comunicado.
Veja vídeo
O barulho ouvido foi provocado por uma explosão na Braskem no polo petroquímico de Camaçari. pic.twitter.com/rV7slYiDDZ
— Yasmin Santos Dias (@Mimisdd19) November 18, 2024
Comentários: