Exploração Infantil: Sete crianças são resgatadas em Salvador
Ação conjunta da Dercca e órgãos municipais resgata sete crianças vítimas de exploração infantil e maus-tratos no bairro de Nazaré

Na manhã da quarta-feira (8), duas mulheres — de 53 e 24 anos — foram presas em flagrante no bairro de Nazaré, em Salvador, por submeter sete crianças à condição análoga à de escravidão e por maus-tratos. A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), após denúncia da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
As vítimas, todas em situação de extrema vulnerabilidade, eram obrigadas a pedir dinheiro em sinaleiras da capital baiana. Segundo as investigações, conduzidas pela delegada Simone Moutinho, as mulheres — que são mães de algumas das crianças — confessaram ter coagido os menores a praticar a atividade diariamente, como forma de sustento.
As crianças foram resgatadas e encaminhadas ao serviço psicossocial do município de Salvador, onde recebem atendimento especializado. A ação contou com apoio do Ministério do Trabalho, do Conselho Tutelar e de servidores da Prefeitura.
As suspeitas seguem custodiadas e à disposição da Justiça. O caso levanta um alerta para o aumento da exploração infantil e destaca a importância da denúncia para combater esse tipo de crime.



Comentários: