“Existe outro risco de desabamento”, diz Coronel Marchesini sobre Saramandaia

Deslizamento de terra deixou, ao menos, seis casas soterradas

Salvador
“Existe outro risco de desabamento”, diz Coronel Marchesini sobre Saramandaia
Foto: Reprodução

A Praça das Baleias, também situada na comunidade de Saramandaia, no bairro de Pernambués, registrou soterramentos de casas na manhã desta quarta-feira, 27, devido às fortes chuvas que atingem Salvador. A informação foi confirmada pelo Coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Adson Marchesini. 

“O Corpo de Bombeiros está trabalhando. Nós temos dois pontos de deslizamentos aqui na Saramandaia. Ainda existe o risco de desabamento na parte de cima”, disse o militar. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: deslizamento de terra soterra seis casas na Saramandaia e deixa feridos

Neste segundo ponto, de acordo com o coronel, houve a morte de um homem, identificado como Juninho, de 23 anos. Até o momento, não há informações sobre o quantitativo de mortes causadas pela tragédia neste ponto. Segundo os moradores, a mãe e o pai do jovem conseguiram ser resgatados com vida.

“Estamos tentando resgatar essas pessoas para depois fazer o levantamento. Inclusive, de outras possíveis vítimas porque foi muita terra que caiu”, declarou Marchesini. 

Entre as vítimas do soterramento estão duas crianças, sendo uma de 6 anos e outra de 8 anos. Os dois menores foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros no fim desta manhã. De acordo com informações da TV Record, a mãe de uma das crianças também está entre as vítimas e permanece soterrada.

“A Polícia Militar está trazendo um helicóptero vai pousar no campo para fazer o socorro da vítima”, disse o coronel. Ele emendou falando sobre as dificuldades do resgate da mulher. “É um local de risco, é uma casa que desabou e é local de difícil acesso. São várias as características que fazem com que o trabalho seja grande. Mas, estamos trabalhando de forma rápida”.

Durante o trabalho dos militares na Praça das Baleias, segundo ponto do desabamento, foi registrado um novo deslizamento de terra no local.

Além da corporação, estão no local as equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O prefeito e a vice-prefeita de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) e Ana Paula Matos (PDT), também estão no primeiro ponto, onde houve os deslizamentos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.