Ex-Palmeiras é novo técnico da base do Bahia
O treinador chega para comandar a categoria sub-16
Em meio ao processo de reformulação das divisões de base, o Bahia deve anunciar nas próximas horas a contratação do técnico Túlio Bilaque, ex-Palmeiras, para comandar a categoria Sub-16.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista José Gustavo Felix e confirmada pela equipe do Sou da Bahia.
Túlio usou suas redes sociais para se despedir do Palmeiras, onde atuou por três temporadas. Em sua mensagem, ele fez um agradecimento emocionado à instituição e aos jogadores que treinou, destacando as conquistas e a amizade com atletas das gerações de 2008, 2009 e 2010.
“Durante três temporadas, o Palmeiras foi minha casa, vivi intensamente cada momento e entreguei meu melhor todos os dias. Quando saí do interior, cheguei na capital com uma mala pequena de roupas, um colchão e muitos sonhos, sonhos esses que foram realizados. Conheci lugares que jamais imaginava conhecer, estive no mais alto nível de competições da categoria e conheci pessoas que vou levar para toda a vida. Tenho enorme gratidão a todos que me estenderam a mão desde minha chegada, não vou citar nomes porque seria injusto esquecer alguém, mas guardo todos no coração e sentirei muita falta. Aqui fiz amizades de verdade! Aos atletas (gerações 2008/09/10), meu muito obrigado por todo esse tempo de convívio. Espero ter agregado de alguma forma na vida de vocês, pois, com toda certeza, vocês agregaram muito para mim. Conseguimos vários títulos juntos, mas o maior título para mim é ter o respeito e carinho de todos vocês! É muito difícil se despedir de um lugar onde fui tão feliz, mas sigo para novos desafios em minha carreira. Obrigado por tanto, Palmeiras, sigo na torcida sempre!”, escreveu o treinador.
Túlio Bilaque, de 32 anos, chega ao Bahia após um trabalho de destaque no Palmeiras, onde comandou as equipes Sub-08, Sub-09 e Sub-10. Com a categoria Sub-08, ele conquistou a Libertadores em 2022 e, em 2023, foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa Umbro com a equipe Sub-09.
Comentários: