Ex-opositor, prefeito de Antônio Gonçalves enaltece governo Jerônimo: “Atende as demandas da cidade”
Prefeito esteve na eleição dos novos presidentes da FEC e da UPB, em Salvador

Em meio à debandada dos apoiadores do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para a base estadual, o prefeito de Antônio Gonçalves, Dudu (PSD), fez uma comparação entre as gestões de oposição e do atual governo.
“Você é recebido, senta com o governador, as demandas da cidade quando é para o bem comum do povo, elas são atendidas. É por isso que você vê tantos prefeitos de oposição que hoje fazem questão de estar lado a lado com o nosso governador”, disse o pessedista na manhã desta terça-feira (18).
Presente na eleição dos novos presidentes da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBA), Sivaldo Rios, e da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSD), o gestor municipal diz que está empenhado em atrair opositores para a base de Jerônimo Rodrigues (PT).
“Eles querem que aconteça na sua cidade, o que está acontecendo na cidade da base, inclusive, eu sou um dos prefeitos [que era de oposição]. Eu converso e brigo para que os prefeitos [de oposição] entrem na nossa base”, afirmou.
A um ano e meio para as eleições de 2026,o governador já conseguiu adesão de ao menos dez prefeitos de oposição para o seu arco de alianças, mesmo afirmando publicamente que as conversas com os gestores em seu gabinete são apenas “institucionais”.
As “trocas de lado” se intensificaram após a chegada de Adolpho Loyola à Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Antes, ele ocupava a posição de chefe de gabinete do chefe do Executivo estadual.
Comentários: