EVERALDO RELEMBRA CRÍTICAS EM 2023 E DESTACA IMPORTÂNCIA DE ROGÉRIO CENI
Artilheiro do Bahia no Brasileirão com 6 gols marcados, o atacante Everaldo foi entrevistado do programa Boleiragem no SporTv e creditou o bom momento também ao trabalho de Rogério Ceni e lembrou do ano ruim em 2023.
“Ano passado foi muito difícil para mim e para todos aqui. Um ano de transição com o Grupo City assumindo o Bahia e chegando novas contratações. Esse ano já é totalmente diferente, porque vieram contratações de peso. Eu me sinto mais à vontade, mais adaptado. O grupo tá super entrosado. Então a gente vem fazendo um grande ano. Mas não é por acaso. É por insistência do Rogério. Que é um cara obcecado. Um chato do bem”, afirmou.
“Se eu fosse resumir o Rogério em uma palavra seria obcecado. Ele cobra bastante. Ele fez com que o grupo todo confiasse em ser protagonista. Ele fala sempre “vocês querem ver a referência ou ser a referência?” Isso parece simples, mas fez com que a gente virasse a chave. Estamos brigando no topo do tabela”, completou o camisa 9 Tricolor.
Everaldo também falou como a tática proporcionou uma nova experiência para o jogador. “Na forma como a gente joga hoje, é uma formação um muito diferente. Eu estou super adaptado, gosto bastante de jogar ali. Na questão de construção e também na de marcação. No começo foi difícil, não só para mim como para os meus companheiros. Mas o Rogério soube implementar muito bem”, disse.
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (21), quando enfrenta o Corinthians em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Thiago Caldas/ECBahia
Comentários: