Eunápolis: mulher tenta entrar em presídio com drogas nas partes íntimas e é presa

Flagrante ocorreu durante revista com BodyScan no Conjunto Penal de Eunápolis

Eunápolis: mulher tenta entrar em presídio com drogas nas partes íntimas e é presa
Foto: Reprodução/SEAP

Uma mulher foi presa em flagrante tentando entrar no Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no extremo sul baiano, com cerca de 41 gramas de substâncias parecidas com maconha e cocaína. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (6), mas só foi divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) nesta quarta (7). De acordo com a pasta, ação ocorreu durante o procedimento de revista com o uso do BodyScan, tecnologia de escaneamento corporal utilizada nas unidades prisionais da Bahia.

Ao passar pelo equipamento, policiais penais identificaram irregularidades na imagem corporal da visitante, companheira de um interno da unidade. As imagens apontaram a presença de um objeto em formato cilíndrico introduzido na cavidade pélvica.

Após a entrega espontânea do material, os agentes penais constataram que o objeto continha as substâncias ilícitas. Elas estavam enroladas em um único recipiente, envolvido em fita preta. Segundo as informações conseguidas pela equipe, a compra da droga teria sido intermediada pelo preso, a quem ela entregaria o material.

A mulher e o custodiado foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Eunápolis, juntamente com o material apreendido. De acordo com a Seap, todos os procedimentos legais foram adotados para a apuração das responsabilidades penais e administrativas dos envolvidos.

Outro caso

Ainda na manhã de terça-feira (6), no Conjunto Penal de Barreiras, uma outra mulher foi detida ao tentar burlar o sistema de segurança ao esconder drogas nas partes íntimas para ingressar na unidade. A tentativa, no entanto, foi frustrada pelos agentes com o auxílio da mesma tecnologia de escaneamento corporal.

Na ocasião, a visitante, também companheira de um interno, foi flagrada com cerca de 20 gramas de substância análoga à Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia da cidade, pela equipe da Polícia Militar (PM), conforme o procedimento padrão para esse tipo de ocorrência.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.