“Eu não mudo de lado”: Lídice da Mata nega qualquer aproximação com a oposição
Senadora reage a especulações e reafirma fidelidade ao grupo político na Bahia

Na manhã desta quanta-feira, 12, a deputada federal, Lídice da Mata (PSB) afastou qualquer especulação sobre mudança de posicionamento político e reforçou que permanece alinhada ao grupo do qual faz parte. Em tom direto, ela afirmou que não pretende discutir cenários que, segundo ela, são alimentados externamente.
“Eu não estou discutindo isso, gente. Eu sei que é interessante para os jornalistas explorarem esse tema, mas eu sou presidente do PSB, eu sou candidata a deputada federal. Se tiver que discutir isso, não vai ser agora”, declarou.
“Não mudo de lado”
Ao comentar as especulações sobre uma possível aproximação com a oposição, Lídice foi enfática ao descartar qualquer possibilidade de mudança.
“Eu não mudo de lado, não mudo de lado. Em muitos momentos da minha vida pública, esse ataque da oposição por essa minha postura aconteceu. Eu não me mudo de lado. Eu estou aqui nesse lado, vou construir o projeto desse lado”, afirmou.
A senadora também reforçou que não há qualquer negociação em curso. “Não há hipótese de aderir ao outro lado. Você viu alguém falando que tem uma hipótese de aderir ao outro lado? Não tem, porque todo mundo sabe que não tem”, completou.
Defesa de Wagner e reação às especulações
Lídice ainda fez questão de citar o senador Jaques Wagner, destacando a importância dele na construção do grupo político ao qual pertence.
“Não vou de jeito nenhum desconsiderar um senador como Jaques Wagner, que foi o iniciante, o coordenador de tudo isso”, disse.
Segundo ela, as especulações fazem parte do jogo político. “Meu nome virou açúcar, virou arroz doce na boca de todo mundo. A oposição sabe, tem uma razão pela qual faz isso”, ironizou.
Encerrando a fala, a senadora afirmou que interpreta os comentários e rumores como sinal de relevância política.
“Se eu não tivesse importância alguma, ninguém falaria de mim. Eu devo importar um pouquinho na política baiana para tanta gente falar”, concluiu.



Comentários: