“Estelionato eleitoral”, diz Solla sobre aumento de impostos em Salvador
O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) fez duras críticas, nesta quarta-feira (30), ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), devido ao projeto de lei que reajusta IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), ISS (Imposto sobre Serviços) e COSIP (Contribuição de Serviço de Iluminação Pública).
Aprovada nesta quarta pela Câmara Municipal de Salvador, a proposta da prefeitura pode impactar em aumentos tanto no valor dos planos de saúde para os cidadãos soteropolitanos quanto nas contas de energia elétrica.
Para Solla, o envio do projeto de lei por parte de Bruno Reis se trata de uma traição ao povo de Salvador, que reelegeu o prefeito com ampla votação no último dia 6 de outubro, superando os 78% dos votos válidos no primeiro turno.
“É um absurdo esse aumento no ISS, que vai fazer a saúde privada ficar ainda mais cara e inacessível. Numa espécie de estelionato eleitoral, o prefeito omitiu esse plano enquanto buscava votos e, agora, quer que o povo pague por algo que não sabia”, criticou Solla.
“A atual administração da cidade só pensa em arrecadar mais, mas pouco oferece de retorno à população. Viver em Salvador já é muito caro e, com os reajustes, vai ficar ainda pior. Em contrapartida, a prefeitura enche os cofres na capital do desemprego”, lamentou o deputado petista.
Comentários: