Escala 6×1 deve ser pautada após Carnaval com regime de urgência, diz Lindbergh

Durante as celebrações dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizadas em Salvador, neste sábado (7), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que o governo federal deve encaminhar ao Congresso, logo após o Carnaval, o projeto que trata do fim da escala de trabalho 6×1, com pedido de urgência parlamentar. “Logo depois do Carnaval, o governo vai mandar o projeto com urgência parlamentar”, declarou.
No mesmo evento, Lindbergh demonstrou confiança na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026 e destacou medidas recentes do governo como fatores que impactam diretamente a população. “Esse é o ano da eleição e a gente tem convicção de que vai reeleger Lula. Estamos vivendo um momento em que o salário está caindo na conta, tem aumento do salário mínimo e desconto do imposto de renda”, afirmou.
O deputado também ressaltou a estratégia do partido para o Senado Federal, com foco em impedir o avanço da extrema direita. Segundo ele, o PT tem trabalhado em alianças amplas, mesmo que isso signifique abrir mão de candidaturas próprias em alguns estados. “Às vezes, o caminho não é lançar alguém do PT, mas apoiar um nome de centro, com perfil de defesa da democracia”, explicou.
Lindbergh alertou para o risco de uma maioria conservadora na Casa Alta e defendeu uma atuação coordenada, estado a estado. “A gente não pode eleger um Senado que vá tentar caçar ministro do Supremo. Estamos montando esse tabuleiro com muito cuidado”, disse.
Regime de Urgência
No Legislativo, o regime de urgência é um instrumento utilizado para acelerar a tramitação de projetos de lei considerados prioritários pelo Poder Legislativo ou pelo Poder Executivo. Ele altera prazos e procedimentos previstos na tramitação normal, conferindo prioridade à análise e à votação de determinadas proposições.



Comentários: