Entregador morto: Polícia enfrenta suspeitos do crime em Salvador
Operação Foco Central cumpre mandados em Salvador e aponta suspeitos de participação brutal na morte de entregador de app

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na madrugada desta quinta-feira (9) a Operação Foco Central, nos bairros de Nazaré e Barroquinha, em Salvador, para cumprir mandados contra os suspeitos da morte de um entregador de aplicativo, crime que chocou a capital baiana.
Durante a operação, seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária foram expedidos com base na investigação do assassinato de Augusto César dos Santos Borges, de 28 anos, encontrado esquartejado em março de 2025, no Vale do Canela.
Um dos suspeitos, um homem de 29 anos, foi capturado sem resistência no bairro de Nazaré. Já o segundo envolvido, identificado como Albino de Santana Sinval dos Santos, de 26 anos, foi localizado na Barroquinha, mas resistiu à abordagem. No confronto, ele foi atingido por disparos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a 3ª Delegacia de Homicídios (BTS), os dois suspeitos são integrantes de uma organização criminosa que atua no centro de Salvador. Eles teriam sequestrado, torturado e executado o entregador, como retaliação por ele morar em uma área dominada por um grupo rival.
A vítima desapareceu durante uma entrega. Dias depois, seu corpo foi localizado esquartejado e armazenado em sacos plásticos, jogados na Avenida Reitor Miguel Calmon.
A Operação Foco Central foi coordenada pela 3ª DH/BTS, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e outras unidades de inteligência. Ao todo, oito equipes participaram da ação, com ordens expedidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador.



Comentários: