Entenda como está o cenário do segundo turno em Camaçari
A eleição deste domingo (27) em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, promete ser uma disputa intensa entre Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil). A última pesquisa do Real Time Big Data, divulgada neste sábado (26), revelou um empate técnico, com Caetano alcançando 48% das intenções de voto enquanto Flávio possui 47%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
A campanha foi marcada por uma série de acusações mútuas, disputas judiciais e pedidos de direito de resposta, envolvendo figuras proeminentes do PT e do União Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um grande comício na cidade, que conta com 205.865 eleitores. Também estiveram presentes o prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis, e líderes do União Brasil, que realizaram atos de campanha para mobilizar o apoio dos cidadãos de Camaçari.
Independentemente do resultado, o partido que conquistar a vitória dará início a novas movimentações para as eleições de 2026, enquanto o perdedor terá a tarefa de reavaliar sua estratégia.
Comentários: