‘Enem dos Concursos’: 2ª edição do CNU terá mais de 3 mil vagas

Brasil
‘Enem dos Concursos’: 2ª edição do CNU terá mais de 3 mil vagas

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como ‘Enem dos Concursos’, disponibilizará 3.352 vagas em 35 órgãos e institutos federais. O anuncio foi divulgado nesta segunda-feira (28), pela ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Assim como ocorreu no ano passado, os candidatos poderão fazer uma única inscrição para concorrer a quantos cargos quiserem em diferentes órgãos públicos, ordenando-os por preferência no momento do cadastro.

Os cargos selecionados só precisam estar dentro de uma mesma área de atuação (bloco temático). Neste ano, haverá nove blocos, mas os detalhes ainda não foram divulgados.

Do total de vagas disponíveis na segunda edição, 2.844 são de nível superior e 508 de nível médio. O governo também informou que 2.180 das oportunidades são para início imediato, enquanto as outras 1.172 são para cadastro reserva, mas com expectativa de provimento no curto prazo, após a homologação dos resultados​.

O edital do CNU 2025 está previsto para ser publicado em julho, e as provas serão realizadas em 228 cidades, dessa vez em duas etapas.

A parte objetiva (múltipla escolha) será aplicada no dia 5 de outubro e a discursiva será feita apenas pelos aprovados na primeira etapa, em 7 de dezembro.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.