Em São Tomé de Paripe, Geraldo garante melhorar a infraestrutura das ilhas de Salvador
O candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participou, na tarde desta sexta-feira (20), de mais uma “Caminhada do 15”, percorrendo o bairro de São Tomé de Paripe. No ato, o emdebista assumiu o compromisso de olhar com atenção para essa região da cidade. Segundo ele, é necessário criar mecanismos que possibilitem que as ilhas de Salvador sejam autossustentáveis, garantindo emprego e renda para os moradores dessas localidades.
“Antes de mais nada, precisamos entender que São Tomé de Paripe, as ilhas de Maré, dos Frades e de Bom Jesus dos Passos são de responsabilidade da administração de Salvador, mesmo estando esquecidas pela atual gestão. Por isso, Fabya e eu também assumimos o compromisso de revitalizar e melhorar a infraestrutura das ilhas de Salvador, restaurando áreas degradadas e envolvendo as comunidades locais em ações de preservação ambiental”, destacou o emedebista.
Geraldo também destacou a importância de promover ações que mantenham as ilhas dentro do circuito turístico da cidade, como uma forma de gerar emprego e renda para os moradores locais.
“Nossa ideia, já prevista no planos de governo, é requalificar e ampliar o Atracadouro de Plataforma, para estimular a visitação turística integrada, melhorando o acesso às ilhas de Salvador, além de desenvolver o Parque Gastronômico de Plataforma”, disse o candidato, que também destacou seu compromisso de estruturar os roteiros, para fomentar o turismo náutico e comunitário nas ilhas, fortalecendo a economia local através da valorização da cultura e da gastronomia típica.
“Também estudamos projetos para realizar a reestruturação do Sistema de Transporte Marinho, abrangendo os bairros, cidades e vilarejos da costa da Baía de Todos-os-Santos. Uma ação que vai integrar a cidade com a ilha de forma rápida e segura, viabilizando o desenvolvimento da nossa economia de forma igual para toda cidade”, finalizou o candidato da chapa “Salvador Pra Toda Gente”, apoiado pelo presidente Lula (PT) e pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Comentários: