Em reabertura da Alba, deputados realizam um minuto de silêncio em memória de Alan Sanches
O momento foi solicitado pelo deputado Samuel Júnior (Republicanos)

Durante a cerimônia de reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (3), os deputados realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado estadual Alan Sanches, falecido no último dia 17 de janeiro.
O momento foi solicitado pelo deputado Samuel Júnior (Republicanos), que presidia a sessão de forma interina enquanto a presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), realizava seu pronunciamento oficial.
Ao fazer o pedido, Samuel agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo que classificou como um “ato humano”, ao destacar o cancelamento da agenda oficial do chefe do Executivo baiano para prestar homenagens a Alan Sanches. Segundo o parlamentar, o gesto demonstrou sensibilidade e respeito, independentemente das divergências políticas.
“Em nome da bancada de oposição, precisamos fazer esse agradecimento e dizer que isso mostra a sua nobreza. Independentemente das nossas questões e divergências políticas, o sentimento humano falou mais forte”, afirmou. Ele também agradeceu aos secretários estaduais, citando Adolfo Loyola, da Secretaria de Relações Institucionais, que esteve presente na solenidade.
Em tom emocionado, Samuel Junior destacou a dificuldade pessoal de participar da reabertura dos trabalhos sem a presença do ex-deputado e solicitou o minuto de silêncio em sua memória antes de devolver a palavra à Presidência da Casa.
Alan Sanches
Alan Eduardo Sanches dos Santos tinha 58 anos e construiu uma trajetória marcada pela atuação na saúde e na política baiana. Médico ortopedista, foi vereador de Salvador, presidente da Câmara Municipal e exercia seu quarto mandato consecutivo como deputado estadual, além de liderar a bancada de oposição na ALBA. Sua morte gerou comoção no meio político e levou a Assembleia a decretar luto oficial de três dias.



Comentários: