Em prisão domiciliar, Bolsonaro pode ser convocado para depor na CPMI do INSS

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que vive a expectativa de ser preso após ser condenado por tentativa de golpe de Estado, agora pode participar de outro processo antes de começar a cumprir sua pena.
A possibilidade foi levantada pelo deputado federal do PT, Paulo Pimenta (RS), que anunciou que irá pedir a convocação do ex-mandatário para prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS.
Durante a sessão desta terça (18) o parlamentar afirmou que Bolsonaro terá que explicar o decreto do seu governo autorizando empréstimos para pessoas que recebiam o Benefício de Prestação Continuada. A presença do político, porém, deverá ser autorizada pelo STF.
“O governo Bolsonaro apresentou uma medida provisória que foi regulamentada em setembro, às vésperas da eleição, permitindo empréstimo consignado para BPC e também para pessoas que recebiam auxílio emergencial. Presidente, o índice de inadimplência é de 88% […] Presidente, tem que trazer aqui, eu vou apresentar um requerimento para convocar o Bolsonaro, o Paulo Guedes, José Carlos Oliveira, o presidente do INSS da época, a presidente da Caixa Econômica Federal e o Pedro Guimarães”,



Comentários: