Em prisão domiciliar, Bolsonaro pode ser convocado para depor na CPMI do INSS

Política
Em prisão domiciliar, Bolsonaro pode ser convocado para depor na CPMI do INSS
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que vive a expectativa de ser preso após ser condenado por tentativa de golpe de Estado, agora pode participar de outro processo antes de começar a cumprir sua pena.

A possibilidade foi levantada pelo deputado federal do PT, Paulo Pimenta (RS), que anunciou que irá pedir a convocação do ex-mandatário para prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS.

Durante a sessão desta terça (18) o parlamentar afirmou que Bolsonaro terá que explicar o decreto do seu governo autorizando empréstimos para pessoas que recebiam o Benefício de Prestação Continuada. A presença do político, porém, deverá ser autorizada pelo STF.

“O governo Bolsonaro apresentou uma medida provisória que foi regulamentada em setembro, às vésperas da eleição, permitindo empréstimo consignado para BPC e também para pessoas que recebiam auxílio emergencial. Presidente, o índice de inadimplência é de 88% […] Presidente, tem que trazer aqui, eu vou apresentar um requerimento para convocar o Bolsonaro, o Paulo Guedes, José Carlos Oliveira, o presidente do INSS da época, a presidente da Caixa Econômica Federal e o Pedro Guimarães”,

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.