Em parceria com o Bahia, prefeitura lança “Bora Bahêa Meu Bairro” na Cidade Baixa

Esporte Política
Em parceria com o Bahia, prefeitura lança “Bora Bahêa Meu Bairro” na Cidade Baixa
Foto: Betto Jr. / Secom PMS

A comunidade de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, recebeu um novo espaço esportivo com a inauguração da Arena Marisco, o 69º campo com grama sintética construído pela Prefeitura de Salvador. Além da estrutura, o local será utilizado para atividades do programa Bora Bahêa Meu Bairro, promovendo o esporte e a inclusão social. A cerimônia de inauguração, realizada nesta sexta-feira (31), contou com a presença do prefeito Bruno Reis e do diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia SAF, Vitor Ferraz.

“O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Já chegamos ao 11º campo utilizado pelo Bahia SAF para esse projeto, e sabemos o impacto positivo que isso tem na vida das crianças. Além do desenvolvimento esportivo, elas aprendem disciplina, respeito e trabalho em equipe”, destacou o prefeito Bruno Reis.

A revitalização da Arena Marisco contou com um investimento superior a R$ 790 mil, contemplando a instalação de grama sintética, traves, alambrados e redes. A obra foi realizada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Com a inclusão da nova arena, o Bora Bahêa Meu Bairro passa a atender cerca de 1.320 crianças e adolescentes em Salvador. Na Vila Ruy Barbosa, ao menos 120 jovens entre 6 e 14 anos terão aulas gratuitas de futebol. O programa conta com o apoio da Neonergia Coelba e Acelen e já está presente em outras dez localidades: Candeal, Vale das Pedrinhas, Rocinha do IAPI, Calabetão, Cajazeiras, Valéria, São Marcos, São João do Cabrito, Arvoredo e Boca do Rio.

Ao vestir o uniforme do projeto, Miguel Santos, 13 anos, celebrou a novidade: “Antes, a gente jogava na terra, era cheio de buracos. Agora temos um campo de verdade, onde posso aprender e sonhar em me tornar jogador. Além do futebol, estou fazendo novas amizades e aprendendo muito para a vida”, contou o jovem atleta.

O diretor do Bahia SAF, Vitor Ferraz, ressaltou a importância da iniciativa: “Em janeiro completamos um ano desse projeto, que começou com o compromisso de atender 11 localidades. O esporte muda vidas, e, mesmo que nem todos sigam carreira no futebol, eles levarão esses aprendizados para sempre.”

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.