Em casa, Preta Gil fala sobre adaptação: “Não sei como controlar dor”
Filha de Gilberto Gil ficou quase dois meses no hospital após passar por cirurgia para retirada de tumores

A cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar após ficar quase dois meses internada no hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, quando foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores.
Já em casa, a artista usou as suas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (12) para falar sobre a fase de adaptação com o retorno ao seu lar.
“Finalmente deitada na minha cama, não estou nem acreditando. Cheguei em casa, tinha mesinha de bolo, de brigadeiro, que meus amigos fizeram. A gente jantou, comi dois brigadeiros, uma delícia. Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital estava tudo no esquema. Tem dor e não sei como controlar dor”, contou Preta.
A herdeira de Gilberto Gil afirmou que considera a sua volta para casa como etapa importante do processo de cura, mas frisa que a sua batalha contra o câncer não acabou.
“No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante. E agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, completou.
Preta foi submetida a uma cirurgia de mais 20 horas no mês de dezembro para remover os tumores. Além disso, a cantora também terá que usar uma bolsa de colostomia definitiva.
“E agora vem uma outra etapa. Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento e a reabilitação aqui. Vim pra casa com enfermeiros, então a luta continua”, acrescentou.
Comentários: