Em Bom Juá, Fabya Reis garante qualificação da mobilidade entre os bairros
As queixas com relação aos serviços de transporte público em Salvador já se tornaram comuns, sobretudo para as pessoas que moram em bairros periféricos da cidade e que perdem horas de suas vidas ou à espera de ônibus ou dentro deles. Esse cenário, de acordo com a candidata a vice-prefeita pela Coligação “Salvador Pra Toda Gente”, Fabya Reis (PT), é resultado da ineficiência do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em planejar a cidade, bem como da falta de investimento na melhoria de infraestrutura do transporte público da capital baiana.
“As pessoas não aguentam mais perder horas do seu dia esperando transporte público. Um transporte que, além de ser o mais caro do país, é também sujo e não tem cumprido bem a sua função, que é de integrar a população entre os bairros de forma rápida e segura”, criticou a petista, durante caminhada realizada nos bairros de Bom Juá e Retiro, nesta quarta-feira (18).
Bairros como Bom Juá e Retiro estão entre os que mais sofrem com a péssima qualidade dos transportes e, segundo Fabya, não é pior, por conta da presença das estações do Metrô.
“O problema atual do transporte público é uma das principais preocupações da nossa gestão. Dessa forma, vamos rever a política de mobilidade em Salvador, a partir da elaboração de um novo Plano Municipal de Mobilidade Urbana, um plano que vai levar em conta todos os modais, para que possamos corrigir as deficiências do sistema de transporte”, afirmou Fabya.
A candidata também falou da importância das linhas de metrô em comunidades que não contam com a sensibilidade da prefeitura, que, de acordo com ela, se preocupa apenas em governar para poucos.
“Com as linhas de Metrô e a presença das estações em bairros como Retiro e Bom Juá, a população desses locais podem contar com a qualidade dos serviços desse modal. Mais uma vez, podemos ver a importância da atuação do governo do estado, que tem priorizado a qualidade de vida das pessoas. Por isso, reforçamos o valor da parceria entre governos para implementar obras que facilitem a mobilidade dos soteropolitanos”, concluiu a petista.
O redesenho das linhas de ônibus, com reforço do atendimento às localidades e otimização da integração com os corredores troncais, como metrô e BRT; e a construção de novas escadarias nos bairros e de ascensores que interliguem as avenidas de vales às cumeadas, são algumas das ações previstas no programa de governo da chapa Geraldo e Fabya, visando melhorar a mobilidade urbana para os moradores de Salvador.
Comentários: