Em agenda no Subúrbio, Geraldo assume compromisso de implantar creches com funcionamento 24h

Salvador
Em agenda no Subúrbio, Geraldo assume compromisso de implantar creches com funcionamento 24h

“A Prefeitura precisa garantir creche pública e de qualidade em toda a cidade, principalmente nos bairros periféricos, onde muitas mulheres são obrigadas a abrir mão do trabalho para cuidar de seus filhos, após o período de licença maternidade”. A frase é do candidato à Prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, durante o lançamento da campanha da vereadora Marta Rodrigues (PT), na Praça da Revolução, no bairro de Periperi. A atividade aconteceu na manhã deste sábado (17).

A falta de creches é uma realidade que atinge milhares de famílias em Salvador. A cada três crianças duas estão sem creches, o que corresponde a uma fila de mais de 66 mil à espera de uma vaga. No programa de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Geraldo e sua vice, Fabya Reis (PT), assumiram o compromisso de dobrar a oferta atual coberta pela rede municipal, por meio da construção de novas creches municipais e aperfeiçoando a parceria com as creches comunitárias da cidade.

“Além de ampliar a cobertura, vamos garantir que algumas unidades funcionem em horários flexíveis, possibilitando assistência mais ampla às crianças para que as mães possam conciliar trabalho e estudo, especialmente nas áreas com maior concentração de população em situação de vulnerabilidade”, afirmou Geraldo, na agenda no Subúrbio, ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Fabya Reis. O Projeto Creche 24h também vai viabilizar o acesso desses equipamentos a mães e pais que ocupam atividades profissionais durante a madrugada.

Essas são algumas das propostas para a área da Educação que estão no Programa de Governo da coligação “Salvador pra Toda Gente”, formada pelos partidos MDB, PT, PV, PC do B, PSB, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade e Agir. Geraldo e Fabya Reis têm o apoio do presidente Lula; do governador Jerônimo Rodrigues; dos três senadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD); e do ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa. É a primeira vez que a base do Governo do Estado disputará as eleições na capital baiana com candidato único.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.