Elinaldo aplica demissão em massa após derrota para Caetano em Camaçari
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), exonerou centenas de servidores comissionados nesta quarta-feira (30). A exoneração em massa ocorre dias após a derrota do candidato dele à sucessão, Flávio Matos (União Brasil), para o prefeito eleito Luiz Caetano (PT).
De acordo com fontes do portal Sou da Bahia em Camaçari, a atual gestão municipal, que encerrará seu mandato no próximo dia 31 de dezembro, está fazendo esse movimento para fechar as contas de 2024, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O temor é que uma possível condenação no Tribubal de Contas dos Municípios (TCM) provoque uma futura inelegibilidade para Elinaldo.
A expectativa, nos bastidores da prefeitura de Camaçari, é que Elinaldo anuncie cancelamentos de contratos nos próximos dias, visando a contenção de gastos.
Comentários:
Roubam e depois quem tem que pagar pelos rombos são funcionários públicos que tem famílias para sustentar espero que o Ministério público tome conhecimento desses fatos e não deixe os funcionários no fim do ano de mãos abanando e apreenda todos bens dele até ele pagar todos direitos trabalhistas daqueles que serviu a ele os anos do seu mandato.
Uma vergonha, os prefeitos só deveriam saber que ia sair no dia da troca porque só assim não iam ter tempo de demitir as pessoas e fazer tantas famílias infelizes.
Uma vergonha, os prefeitos só deveriam saber que ia sair no dia da troca porque só assim não iam ter tempo de demitir as pessoas .