Eleições: prefeito de Camaçari projeta vitória robusta de Jerônimo
Governador enfrentará nas urnas o seu adversário, ex-prefeito de Salvador, ACM Neto

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), projetou uma vitória robusta do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições deste ano, que será disputada em outubro.
“Demonstrou o fortalecimento dele como candidato à reeleição e, com certeza, não tenho dúvida de que nós vamos dar essa arrancada com o Jerônimo no primeiro turno”, disse o petista.
Em entrevista à imprensa, nesta sexta-feira, 23, o gestor municipal ainda relembrou uma das agendas realizadas pelo petista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na ocasião, Jerônimo reuniu chefes municipais para a entrega de equipamentos para as cidades.
“Ele transferiu o governo ali para a Assembleia naquele dia e demonstrou um gesto muito importante do fortalecimento das instituições”, afirmou Caetano.
Ele ainda demonstrou otimismo e surpresa com o tamanho do trabalho que vem sendo executado pelo chefe do Executivo estadual.
“É fantástico o que Jerônimo está fazendo, eu nunca vi isso. Eu passei um ano e meio com Jerônimo como governador. Dois anos com o Rui Costa. Eu não esperei que Jerônimo fizesse um trabalho tão grande”, contou ele.
Rivais enfraquecidos
A certeza da vitória de Jerônimo na Bahia, segundo Caetano, surge do enfraquecimento dos adversários do petista. Isso porque, de acordo com o prefeito, o governador tem o maior número de prefeitos na sua base.
“Enfraqueceu o adversário, o adversário está enfraquecido. A maioria dos prefeitos estão com o Jerônimo, a maioria dos deputados estaduais estão com Jerônimo, a maioria dos deputados federais estão com o Jerônimo e, consequentemente, os movimentos sociais”, pontuou.
Eleição acirrada
Um dos candidatos que disputará o cargo contra o postulante à reeleição é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Apesar de citar o enfraquecimento dos rivais, Caetano reconhece que o pleito não será um dos mais fáceis para o seu grupo político.
“É uma eleição disputada, mas é uma eleição que a gente sai na frente”, concluiu.



Comentários: