Eleições da OAB-BA 2024: Advogados escolhem nova liderança para o triênio 2025/2027
Após as eleições para prefeitos e vereadores nos municípios, outro pleito de grande importância em 2024 chama a atenção da Bahia: as eleições da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA). No dia 19 de novembro, terça-feira, das 9h às 17h, advogados e advogadas de toda a Bahia vão às urnas para eleger a nova diretoria da Seccional, que atuará no triênio 2025/2027. A votação ocorrerá na capital, Salvador, e nas 37 Subseções espalhadas pelo interior do estado.
Na disputa pela presidência da Seccional, a Chapa União pela Advocacia (86), liderada por Daniela Borges, busca a reeleição. Já a Chapa Muda OAB (52), comandada por Ana Patrícia, tenta conquistar o cargo pela primeira vez.
Além da escolha para a Seccional Bahia, as eleições também contemplarão as Subseções em diversos municípios, como Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, entre outros.
Para votar, os advogados e advogadas deverão apresentar um dos seguintes documentos: Cartão da OAB, Carteira de Identidade Profissional ou documentos de identificação oficial com foto, como RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte.
Vale ressaltar que somente os advogados e advogadas que estiverem adimplentes com suas anuidades poderão participar da eleição. É importante que regularizem sua situação até o dia 18 de outubro, às 18h, pois após esse horário não será possível regularizar pendências financeiras para garantir o direito ao voto, conforme as normas do Estatuto da Advocacia e do Provimento nº 222/2023 do Conselho Federal da OAB.
Comentários: