Eleições: “Com Jerônimo, Wagner e Rui temos mais chances”, diz Éden
Para Éden, chapa puro-sangue é considerada “mais competitiva”

O secretário de Comunicação Nacional do PT, Éden Valadares, defendeu nesta segunda-feira (12), a chamada chapa puro-sangue com o governador Jerônimo, o senador Jaques Wagner e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Para Éden Valadares, essa é considerada a chapa “mais competitiva do grupo governista”, contudo, ele pregou cautela e defendeu que decisões sejam tomadas em diálogo e respeito com todos os partidos da base aliada.
Éden acrescentou que, nas pesquisas internas, o nome de Rui Costa eleva fortemente a possibilidade da vitória do grupo, o que tem impacto direto na reeleição do presidente Lula e do aumento da bancada dos parlamentares federais e estaduais do grupo governista. As declarações foram feitas ao programa Política Ao Vivo, do portal Política Ao Vivo.
”Com Jerônimo, Rui e Wagner, o PT tem mais chances nas reeleições da Bahia e do Brasil. Assim podemos dar mais votos para o Lula, reeleger com mais tranquilidade o governador Gerônimo e ampliar com mais força a bancada de todos os partidos na Câmara e no Senado”, disse Éden, ao destacar que todos os partidos aliados sempre cresceram.
“O nosso grupo é jogo de ganho-ganha. O PSB junto ao PT, PCdoB, PSB, todos os nossos aliados, sempre cresceu. Ou elegeram a gente na majoritária, ou aumentando a bancada na Assembleia e na Câmara. Mas quando o PP saiu do nosso grupo e foi se aliar com o novo Carlismo diminuiu”, destacou.
Na entrevista, realçou que a opinião política que está sendo formada no PT se baseia em um cálculo político.
“A chapa do trabalho, a chapa com os três governadores, os últimos governadores, Jerônimo, Wagner e Rui é a que tem mais chances. Nas pesquisas, quando colocamos Rui candidato na chapa – Rui é um ativo político muito grande, tem um carinho, um respeito muito grande da sociedade baiana -, toda vez que fazemos cenário com ele na chapa, a nossa intenção de voto sempre cresce. E assim aumentamos a possibilidade de cumprir os objetivos de reeleger Jerônimo, Lula e nossas bancadas de parlamentares na Bahia e no Brasil”.



Comentários: