Eleições: ACM Neto define prazo para anunciar chapa ao governo da Bahia
Pré-candidato ao governo da Bahia participou do cortejo da Lavagem do Bonfim

A Lavagem do Bonfim, celebrada nesta quinta-feira, 15, vai além de uma celebração de fé e funciona também como um termômetro político, principalmente, em ano eleitoral.
Em 2026, quando os postulantes ao Palácio de Ondina vão testar os nomes nas urnas, o radar dos políticos ficam aceso para saber quem organizar melhor os seus apoiadores e como eles se comportam na rua.
Um dos nomes que vão participar da disputa, que será decidida em outubro, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), contou ao Portal Sou da Bahia quando deve lançar a chapa completa para as eleições.
“Chapa só [vou anunciar] em março”, disse o cacique do União.
Até o momento, um dos nomes especulados para ocupar a chapa do líder da oposição na Bahia é o presidente do PL no estado, João Roma. O bolsonarista é cotado para ocupar uma vaga no Senado.
Ano da mudança: fé na nova história
À imprensa, Neto sequer falou sobre política ou criticou o governo Jerônimo Rodrigues (PT) com vem fazendo das redes sociais.
O ex-chefe do Executivo da capital baiana aproveitou o espaço para reforçar que o estado precisa de mudança, assim como defende em seu lema político.
“É um dia em que a gente vive com intensidade e que marca o ano todo. Que esse ano seja da fé na mudança, o ano da fé do início de uma nova história”, disse Neto, sem tensionar sobre eleições.



Comentários: