Eduardo Bolsonaro é obrigado a voltar à Polícia Federal

Após perder mandato de deputado e se tornar foragido nos EUA, filho de Bolsonaro terá retorno imediato à carreira de escrivão

Eduardo Bolsonaro é obrigado a voltar à Polícia Federal
Foto: Mário Agra/ Câmara dos Deputados

A Polícia Federal determinou o retorno imediato de Eduardo Bolsonaro à carreira de escrivão, cargo do qual estava afastado para exercer mandato de deputado federal. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está foragido nos Estados Unidos e não compareceu ao Brasil desde julho de 2025.

Eleito deputado federal por São Paulo em 2015, Eduardo teve seu último mandato cassado no dia 18 de dezembro por faltas não justificadas às sessões deliberativas da Câmara dos Deputados. Com a perda do mandato, a corporação declarou oficialmente a cessação do afastamento para exercício de mandato eletivo, publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2). O documento determina que o retorno à Polícia Federal seja a partir de 19 de dezembro de 2025.

Em março do ano passado, Eduardo Bolsonaro pediu licença parlamentar e se mudou para os EUA. A licença terminou em julho, mas o parlamentar não retornou, acumulando diversas faltas em sessões plenárias. Em setembro, a Câmara rejeitou sua indicação como líder da minoria, argumentando que não é possível exercer mandato estando ausente do país.

Além disso, Eduardo Bolsonaro responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente tentar impedir o julgamento de seu pai, Jair Bolsonaro, em investigações relacionadas à trama golpista.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.