Ednaldo Rodrigues parabeniza brasileiros pelas conquistas no Fifa The Best
Além de Vini, Marta, Gabi Portilho, Thiago Maia e Gui Moura recebem premiação em Doha
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou os brasileiros vencedores do prêmio Fifa The Best 2024. Nesta terça-feira (17), Vini Jr foi eleito o melhor jogador do ano pela entidade máxima do futebol. Ele foi eleito com votos dos treinadores e capitães das seleções, além de jornalistas e torcedores.
A cerimônia de premiação foi realizada em Doha, no Catar. Vini também é o primeiro brasileiro a vencer o principal prêmio da FIFA desde 2007, quando Kaká superou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. É a primeira vez que um brasileiro é premiado durante a era The Best.
“Parabéns ao Vini Jr, aos seus familiares e amigos pela conquista histórica. Ele merecia o título de melhor jogador do mundo mais que qualquer outro atleta por tudo que fez dentro e fora dos gramados’, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Com seus dribles e gols, o Vini deu alegria aos fãs do futebol e também foi um grande personagem na luta contra o racismo no futebol. A CBF se orgulha de ser parceira deste craque também no combate a qualquer tipo de preconceito”, acrescentou Ednaldo Rodrigues, que integra o Conselho da Fifa, principal órgão executivo da entidade mundial.
Além do craque da Seleção Brasileira, que também foi escolhido para a Seleção do Ano do Futebol Masculino, o Brasil teve outros ganhadores de premiações importantes. No futebol feminino, Gabi Portilho foi eleita para o time ideal de 2024, Marta venceu o Prêmio Marta pelo gol mais bonito do ano, enquanto o Arthur Elias ficou com a terceira posição na briga para ser o melhor treinador do futebol feminino.
Thiago Maia foi o vencedor do Troféu Fair Play, pela dedicação no resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Já Gui Gandra Moura, foi eleito o Torcedor do Ano, com sua história de amor pelo Vasco. Sua paixão pelo Cruzmaltino se sobrepõe às dificuldades enfrentadas por ser portador de epidermólise bolhosa, doença genética rara que lhe causa dores e ferimentos.
“A cerimônia realizada em Doha mostrou a força do futebol brasileiro. Gostaria de parabenizar cada vencedor e indicado para a mais importante premiação do futebol Mundial. Mando meus cumprimentos à Marta, lenda do nosso futebol, à Gabi Portilho, por fazer parte da Seleção do ano, ao Arthur Elias, eleito o terceiro melhor treinador do mundo, ao Thiago Maia pelo exemplo de ser humano e ao vascaíno Gui Moura, um torcedor exemplar”, completou Ednaldo Rodrigues.
Comentários: