Ednaldo celebra retorno ao Intermunicipal: “Competição que gera empregos e forma cidadãos”
Ex-presidente da CBF destacou impacto social e cultural do campeonato que leva lazer, renda e oportunidades ao interior da Bahia

Presente no congresso técnico de lançamento do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025, o ex-presidente da CBF e FBF celebrou o retorno ao evento após dois anos de ausência e destacou o papel transformador da competição no futebol e na sociedade baiana.
“Estar aqui me revigora. É um prazer rever amigos de verdade, pessoas que fazem parte do futebol e da minha vida”, declarou emocionado.
Ednaldo relembrou que participou do evento pela última vez em 2022, já como presidente da CBF. Em 2023, não pôde comparecer, e em 2024, estava nos Estados Unidos durante a Copa América. Agora, de volta ao ambiente que considera uma “família”, ressaltou o quanto o Intermunicipal vai além das quatro linhas.
Formação, renda e impacto social
Para ele, a competição é mais do que futebol: é instrumento de formação de cidadãos, árbitros, dirigentes e atletas.
“É uma cadeia de trabalho muito grande. Emprega atletas, massagistas, gandulas, roupeiros. Também garante a renda daquele ambulante que vende cana, picolé ou refrigerante. Muita gente depende dessa receita”, pontuou.
Ednaldo também reforçou a importância do apoio público para a realização do campeonato, considerando as dificuldades enfrentadas por algumas seleções.
“Sabemos que não é fácil. O apoio do poder público é fundamental. Às vezes há vontade, mas faltam recursos. Ainda assim, o Intermunicipal resiste e cresce, porque leva lazer, inclusão e oportunidade para municípios que muitas vezes não têm nenhum outro entretenimento.”
Comentários: