Éden Valadares rebate Temer: “Lula é candidatíssimo à reeleição em 2026”
Secretário de Comunicação do PT afirma que presidente tem “energia de sobra” para seguir transformando a vida do povo brasileiro

O secretário nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, rebateu nesta quinta-feira (11) as declarações do ex-presidente Michel Temer, que colocou em dúvida a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em 2026.
Durante evento em Salvador, Temer questionou se Lula disputaria um novo mandato. Para Éden, a fala do ex-presidente é uma tentativa de desmerecer o nome mais forte na corrida pelo Palácio do Planalto.
“O que dá energia para o Presidente Lula é ver a vida do povo mudando para melhor, é defender nosso país, nossa democracia, é gerar oportunidade e prosperidade na vida das famílias. Lula é movido pelo compromisso com o Brasil, o amor pelo nosso povo e a vontade de trabalhar mais e mais. Portanto, não tenho dúvida em afirmar que Lula é candidatíssimo à reeleição e tem energia de sobra para trabalhar pelo povo”, afirmou Éden.
“Lula nunca desistiu”
O dirigente petista ressaltou que, mesmo diante de momentos difíceis, Lula sempre demonstrou resiliência e disposição para seguir na política.
“A energia de vida de Lula é tão forte que, mesmo após a perseguição política e jurídica injusta, mais tarde desmascarada pelo Supremo Tribunal Federal, ele nunca perdeu o ânimo. Ao contrário, acreditou na justiça, manteve a esperança e conquistou a terceira vitória presidencial em 2022”, destacou.
Segundo Éden, o presidente é um exemplo de resistência:
“Nem nos momentos mais difíceis, como a perda de familiares queridos ou a perseguição da qual foi vítima, Lula mostrou desânimo. Ele e o PT são símbolos de esperança. Quem convive com Lula ou o acompanha nas redes sociais sabe: ele tem mais saúde e disposição hoje do que ontem”, completou.
Comentários: