Éden faz avaliação histórica do PT e projeta futuro do partido

Durante o ato político que marcou os 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado neste sábado (7), em Salvador, o secretário nacional de Comunicação da sigla, Éden Valadares, afirmou que o partido chega ao aniversário com a certeza de ter cumprido um papel central na defesa da democracia brasileira e com energia para projetar os próximos desafios políticos.
Segundo Éden, a trajetória do PT se confunde com a própria história da redemocratização do país. “A história do PT se confunde com a luta pela democracia no Brasil. Disputamos todas as eleições presidenciais e, quando fomos oposição, cumprimos nosso papel constitucional; quando vencemos, fomos governar”, afirmou.
O dirigente também destacou o papel do partido na representação da classe trabalhadora e dos movimentos sociais. “São 46 anos dando voz e vez àqueles que nunca tiveram chance, ao povo trabalhador, que passou a se ver representado politicamente”, disse.
Ao projetar o futuro, Éden ressaltou os avanços do governo Lula (PT) e afirmou que o partido segue mobilizado para ampliar as conquistas sociais. “Reconstruímos o ciclo de proteção social, retomamos a capacidade de investimento do Estado, controlamos a inflação e melhoramos o poder de compra do trabalhador, mas ainda há muito a fazer pelo povo brasileiro”, avaliou.



Comentários: