Éden aponta força de chapa petista e eleição difícil para ACM Neto

Secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, apontou a força da ‘superchapa’ petista para as eleições de outubro deste ano. O movimento, segundo o político, tem como objetivo fortalecer a candidatura á reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia.
“Qualquer pesquisa, não foi só pesquisa do PT, também de vários partidos aliados e pesquisa independentes mostram que, com a chapa do trabalho, com Jerônimo, Wagner e Rui, a nossa intenção de voto cresce, melhora as expectativas da gente dar mais voto para Lula, reeleger com mais tranquilidade Jerônimo e ampliar a bancada dos parlamentares do nosso grupo”, explicou Éden em entrevista para a Band, nesta segunda-feira (9).
O petista também aproveitou para traçar um cenário difícil para o líder da oposição, ACM Neto (União Brasil), na disputa pelo governo baiano, afirmando que o pré-candidato corre sérios riscos de amargar outra dura derrota, caso insista na narrativa de atacar o legado das gestões do PT.
Éden ainda alertou para o risco de repetição do ‘tanto faz’ na corrida presidencial, que deve ficar polarizada entre Lula e Flávio Bolsonaro.
“Se ele quiser e puder qualificar, a gente vai fazer um debate mais sério, mais profundo sobre o que ele entende que é erro e o que ele entende que é proposta alternativa. Se ele for para as eleições de novo, dizendo que tanto faz Lula ou Flávio Bolsonaro, e se ele for para a eleição de novo dizendo que está tudo ruim, 100% ruim, que a Bahia só tem coisa errada, ele vai perder a eleição de novo”, disparou.



Comentários: