“É encarar como se fosse a final”, diz Ronaldo sobre duelo contra o Retrô pela Copa do Brasil

Titular diante do Juventude, o goleiro Ronaldo foi o entrevistado desta terça-feira (29) no CT Evaristo de Macedo. Após conquistar mais três pontos na Série A, agora o grupo volta atenção para a partida contra o Retrô, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o goleiro, o Bahia precisa entrar atento na partida e tratar como se fosse uma final.
“A gente vê exemplos aí no futebol nacional e internacional, como foi no Mundial, equipes teoricamente inferiores e fazendo jogos muito difíceis, competindo em alto nível e dificultando cada vez mais o time que teoricamente é superior. Então, eu acho que o principal é se entrar focado e sabendo o objetivo, que é passar de fase, mas respeitando o Retrô, sabendo que a equipe que chegou até as oitavas não foi à toa, já eliminou times da Série A. Então, eu acho que o importante é encarar como se fosse a final”, disse.
Ronaldo falou também sobre a disputa pela titularidade no gol do Esquadrão. “Eu acho que isso é o diferencial, pelo menos na minha carreira, eu sempre sou muito profissional e tento me preparar sempre para a próxima partida, independente de jogar ou não. Graças a Deus eu tive a oportunidade de começar jogando no último jogo, então eu espero ter essa sequência, mas respeitando muito os meus companheiros, o professor, cada decisão que ele toma e podendo render no mais alto nível possível”.
Comentários:
Oportunidade grandiosa de chegar mais à frente na Copa do Brasil, granular uma grana e lutar pelo título.