Dupla é presa em mega operação na Chapada Diamantina
Polícia Civil e PM realizam ofensiva conjunta em Lençóis e desarticulam parte de um grupo criminoso ligado ao tráfico e a tentativas de homicídio na Chapada Diamantina

A terça-feira (9) foi marcada por uma grande mobilização policial no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A Polícia Civil da Bahia deflagrou a “Operação Reação”, ação estratégica para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois suspeitos de tentativa de homicídio qualificado.
O primeiro alvo, um jovem de 21 anos, foi encontrado no bairro Tomba, onde teve o mandado judicial cumprido sem resistência. Já o segundo investigado, de 25 anos, foi localizado no bairro Alto das Estrelas. Segundo as investigações, a tentativa de homicídio, registrada em agosto deste ano, estaria ligada à disputa territorial pelo comércio de drogas na região da Chapada.
Durante a diligência na casa do segundo suspeito, os policiais apreenderam 13 porções de maconha embaladas para venda, além de uma porção adicional da droga, dez unidades de cocaína, um celular, um cartão de crédito e joias. Diante da posse dos entorpecentes, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Civil aponta que o suspeito detido com o material ilícito integra um grupo criminoso atuante em Lençóis e é investigado por participação em outros homicídios consumados e tentados. Após as prisões, ambos foram conduzidos à sede da 13ª Coorpin, em Seabra, onde permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
A operação foi executada pela Delegacia Territorial de Lençóis, pelo GATTI (Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação) e recebeu apoio da Cipe Chapada, reforçando a atuação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar na região.



Comentários: