Dupla do CV é presa após ataque a delegado e policial feridos em Salvador
Policial aposentado e delegado são alvos de criminosos em Salvador; suspeitos foram capturados com armas, drogas e dinheiro

Dois homens foram presos na noite de segunda-feira (14), suspeitos de envolvimento em ataques armados ocorridos entre o domingo (13) e a manhã de segunda em Salvador. Os crimes deixaram um delegado da Polícia Civil e um policial militar aposentado baleados.
De acordo com a apuração da TV Bahia, os suspeitos — Cesar Ferreira da Silva e Deivid Vinicius Rocha Carvalho — foram capturados na Avenida Paralela, no bairro de Narandiba, menos de 24 horas após a troca de tiros durante uma festa “paredão” na Engomadeira.
A dupla estava armada com uma pistola calibre .45 de numeração raspada, dois carregadores, 14 munições, além de portar dois frascos com cocaína, outros dois com substância semelhante à droga K9, dois celulares e R$ 1.409 em dinheiro. Eles estavam em um carro vermelho utilizado para transporte por aplicativo, o mesmo identificado em imagens de câmeras de segurança durante uma tentativa de assalto a um policial militar aposentado, no bairro de Cosme de Farias.
Durante a tentativa de roubo, o policial foi atingido no abdômen, mas encontra-se fora de perigo. Já na festa “paredão”, o delegado Jean Fiúza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi baleado no cotovelo durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.
Além do delegado, uma mulher também foi baleada, e o ambulante Marcelo Cergueira de Souza acabou morrendo após ser atingido nas costas. Vizinhos afirmaram que ele e a mulher não tinham envolvimento com o crime e apenas dançavam na festa.
A Polícia Civil segue investigando o caso, e os dois suspeitos permanecem custodiados enquanto novas diligências são realizadas.
Comentários: