Dupla do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Salvador
Criminosos ligados a série de arrombamentos foram interceptados na Avenida ACM; metralhadora e veículo roubado foram apreendidos

Na madrugada desta quarta-feira (30/07), dois homens ligados à facção Comando Vermelho (CV) morreram em confronto com a Polícia Militar da Bahia, na Avenida ACM, no trecho da Polêmica, em Salvador. A dupla fazia parte de uma quadrilha especializada em arrombamentos a estabelecimentos comerciais.
A ação foi coordenada por equipes do Batalhão Apolo e da Rondesp Atlântico, que interceptaram um Renault Logan prata – já identificado em crimes anteriores. Ao desobedecerem à ordem de parada e atirarem contra os policiais, os criminosos acabaram sendo baleados. Eles foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.
Carro roubado e ligações com crimes na Boca do Rio
O Renault Logan, usado pelos bandidos, possuía restrição de roubo e circulava com placa clonada (RBX9H25). Segundo as investigações, o mesmo veículo foi utilizado em arrombamentos às lojas Natura, Top Magazine e Magazine Luiza, na Boca do Rio, nos dias 22 e 24 de julho.
As ações criminosas envolveram ao menos 12 integrantes, que atuavam de forma articulada, utilizando múltiplos carros e uma motocicleta sem placa. A polícia acredita que a quadrilha operava a partir dos bairros Tancredo Neves e Nordeste de Amaralina, locais considerados bases logísticas do CV na capital.
Armas e celulares apreendidos
Com os suspeitos, os policiais apreenderam:
- 1 metralhadora marca Rossi, calibre 9mm (numeração suprimida)
- 1 revólver calibre .38 (numeração suprimida)
- 5 munições 9mm intactas
- 6 munições .38 (5 deflagradas e 1 intacta)
- 2 aparelhos celulares
- 1 Renault Logan com restrição de roubo e placa clonada
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações para localizar os demais integrantes da quadrilha.
Comentários: