Doze PMs são ouvidos após denúncia de estupro no Carnaval

Carnaval Polícia
Doze PMs são ouvidos após denúncia de estupro no Carnaval
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Pelo menos 12 policiais militares prestaram depoimento na investigação sobre um suposto estupro de uma mulher dentro de um posto da Polícia Militar no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, durante o primeiro dia oficial do Carnaval. Quatro desses PMs estariam diretamente ligados ao caso. As informações são do Jornal Correio.

A diretora do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), delegada Juliana Fontes, informou que todos os policiais que estavam dentro do posto foram ouvidos e negaram a prática do crime.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, com base no depoimento da vítima registrado na delegacia de Vila de Abrantes, onde ela mora, o suposto crime teria ocorrido em um banheiro químico. A mulher é de nacionalidade argentina e reside no Brasil há algum tempo.

Imagens externas foram usadas para identificar quais patrulhas estavam no momento no posto, mas não há câmeras no interior da unidade, segundo a delegada.

O órgão responsável por fiscalizar a conduta dos militares foi acionado, e ofícios foram enviados à Corregedoria da Polícia Militar para identificar as patrulhas de serviço no local. Também aguarda-se os laudos periciais, inclusive os exames na vítima, para dar continuidade ao inquérito.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.