Doze PMs são ouvidos após denúncia de estupro no Carnaval

Pelo menos 12 policiais militares prestaram depoimento na investigação sobre um suposto estupro de uma mulher dentro de um posto da Polícia Militar no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, durante o primeiro dia oficial do Carnaval. Quatro desses PMs estariam diretamente ligados ao caso. As informações são do Jornal Correio.
A diretora do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), delegada Juliana Fontes, informou que todos os policiais que estavam dentro do posto foram ouvidos e negaram a prática do crime.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, com base no depoimento da vítima registrado na delegacia de Vila de Abrantes, onde ela mora, o suposto crime teria ocorrido em um banheiro químico. A mulher é de nacionalidade argentina e reside no Brasil há algum tempo.
Imagens externas foram usadas para identificar quais patrulhas estavam no momento no posto, mas não há câmeras no interior da unidade, segundo a delegada.
O órgão responsável por fiscalizar a conduta dos militares foi acionado, e ofícios foram enviados à Corregedoria da Polícia Militar para identificar as patrulhas de serviço no local. Também aguarda-se os laudos periciais, inclusive os exames na vítima, para dar continuidade ao inquérito.



Comentários: