Dorival explica mudanças na Seleção para confronto com a Argentina

Partida acontece nesta terça (25). às 21h

Esporte
Dorival explica mudanças na Seleção para confronto com a Argentina
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O treinador Dorival Jr. adiantou a titularidade de Wesley e Matheus Cunha para o clássico contra a Argentina na entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24). A partida será disputada às 21h (de Brasília) desta terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação”, revelou.

Wesley e Matheus Cunha

O técnico explicou ainda os motivos das entradas de Wesley e Matheus Cunha, que entraram no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia e se destacaram.

“O Matheus tem liberdade de movimentação juntamente com o Vini, de meia-atacante e de segundo atacante. Vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo. Nós estamos preparados para toda e qualquer situação. Espero que a gente tenha um jogo que flua com um pouco mais de naturalidade no jogo de amanhã”, disse.

“Wesley vem em um processo de evolução (…). Espero que o Wesley possa ter o mesmo nível que apresentou no Flamengo. A apresentação dele, a liberdade de movimento… a Argentina não tem um jogador fixo nessa posição”, elogiou.

Mudanças na escalação

Além das trocas, haverá ainda as mudanças dos quatro atletas desconvocados: Alisson e Gerson, cortados por questões médicas; e Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, suspensos por levar o segundo cartão amarelo – Weverton, João Gomes, Éderson e Beraldo foram os jogadores chamados.

Apesar das alterações na escalação, Dorival está confiante que a Amarelinha está preparada para o jogo.

“Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito”, frisou.

O treinador esclareceu que as mudanças não se explicam apenas pelo desempenho dos atletas em treinos e jogos pela Seleção, mas também pelas observações feitas antes do anúncio da lista de convocados, em visitas, análises de vídeo e troca de informações com os clubes.

“As observações maiores são quando fazemos visitas, vemos treinamentos, jogos. Tentamos tirar todos os detalhes possíveis para quando escolhemos um nome. Tentar trabalhar de maneira correta e leal e mostrar o motivo de um estar entrando”, explicou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.