Dono de bar é preso em flagrante por manter rinha de galo e arma ilegal

Um comerciante de 79 anos foi preso em flagrante por crimes de maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo, na manhã de segunda-feira (19), no município de Planalto, sudoeste baiano. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Territorial do município, após denúncia sobre a existência de uma rinha de galo no local.
O flagrante ocorreu em um bar no centro da cidade. Durante a diligência, a equipe acessou os fundos do estabelecimento, onde os policiais encontraram diversos galos em situação de maus-tratos, armazenados em viveiros e com sinais de participação em brigas. Também foram apreendidos medicamentos utilizados para aumentar a performance dos animais, uma serra usada para amputação de esporas, além de troféus e medalhas de torneios das lutas realizadas pelas aves.
Durante a ação, foi encontrada ainda uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .38, com cinco munições. O responsável pelo local foi autuado em flagrante e está à disposição do Poder Judiciário. Os animais encontrados foram encaminhados para órgãos de proteção ambiental.
Comentários: