Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na Bahia
A ação conjunta das polícias Civil e Militar apreendeu drogas embaladas para venda e armamento

Dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (7), no município de Ibicuí, no centro-sul da Bahia, durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do estado. A prisão ocorreu em uma residência no bairro Tancredo Neves e está relacionada aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações, um dos suspeitos estaria utilizando o imóvel para armazenar entorpecentes, guardar armas de fogo e dar abrigo a integrantes de um grupo criminoso com atuação na região. Diante das informações, equipes da Delegacia Territorial de Ibicuí, com apoio da Polícia Militar, realizaram a ação no local indicado.
No imóvel, os policiais localizaram porções de maconha embaladas para venda, dinheiro em espécie e um aparelho celular. De acordo com a Polícia Civil, quando questionados, os dois homens apresentaram versões contraditórias sobre a origem do material ilícito e, posteriormente, indicaram outro local onde estariam escondidos mais entorpecentes e armas.
Numa ação complementar, em uma área conhecida como Roça Comunitária, os policiais encontraram, enterrados em uma cova rasa, um revólver calibre .38 com munições, porções de cocaína e maconha embaladas para comercialização, uma pistola de ar comprimido calibre 6 mm, além de vestimentas com símbolos associados ao grupo criminoso.
Segundo as forças policiais, as investigações seguem em andamento. Os suspeitos realizaram os exames de praxe e permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.



Comentários: