Dois acusados de homicídios brutais são capturados em Operação
Operação Um Dois Um cumpre mandados em Salvador e Simões Filho; vítimas foram mortas com requintes de crueldade, incluindo espancamento e facadas

Dois homens acusados de crimes brutais foram presos na manhã de segunda-feira (22), em uma ação coordenada da Polícia Civil da Bahia. Os suspeitos, de 31 e 25 anos, estavam sendo investigados por dois homicídios violentos ocorridos em Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
A operação, batizada de “Um Dois Um”, foi deflagrada pela 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Os mandados de prisão preventiva foram expedidos após intensas investigações.
A primeira prisão está relacionada à morte de Fábio Vasconcelos Freires, 50 anos, assassinado no dia 28 de agosto. A vítima, que atuava como vendedor ambulante, foi sequestrada e brutalmente espancada até a morte. Câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas foram cruciais para identificar um dos autores do crime.
O segundo caso envolve o homicídio de Luan Natividade Falcão, um adolescente de apenas 16 anos, morto no dia 16 de junho no KM 25, também em Simões Filho. O jovem foi alvo de disparos de arma de fogo e golpes de faca. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por vingança.
Os suspeitos foram capturados em locais distintos: um no centro de Simões Filho e o outro no bairro do Cabula, em Salvador. Após a prisão, eles foram levados para exames de rotina e encaminhados à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanecerão custodiados, à disposição da Justiça.
Comentários: