Doações de baianos para vítimas de enchentes no RS estão paradas nos Correios, denuncia deputado

Bahia Notícias
Doações de baianos para vítimas de enchentes no RS estão paradas nos Correios, denuncia deputado
Foto: Reprodução

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em fiscalização parlamentar realizada no Centro de Tratamento dos Correios, na BA-535 — mais conhecida como Via Parafuso, entre Salvador e Camaçari —, denunciou que centenas de contêineres com doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul estão parados sem previsão de envio para o destino final. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, Leandro mostra toneladas de roupas, lençois, água e alimentos embalados dentro de caixas que deveriam ser enviadas ao estado do Sul do Brasil para diminuição dos efeitos da tragédia que vitimou 182 pessoas e afetou mais de 2 milhões de gaúchos em 478 municípios. 

“Iremos cobrar dos responsáveis o motivo da não destinação destas doações, sabendo que milhares de pessoas ainda estão precisando de mantimentos para a reconstrução de suas respectivas vidas. Não podemos deixar isso como está. Essas roupas e alimentos precisam chegar nessas vítimas”, disse o parlamentar. 

Leandro de Jesus afirmou ainda que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações.

“As pessoas ainda estão precisando e esses materiais estão aqui parados, sem qualquer perspectiva de envio. Vamos oficiar os responsáveis e acompanhar esta situação até que ela seja resolvida”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.