Doações de baianos para vítimas de enchentes no RS estão paradas nos Correios, denuncia deputado
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em fiscalização parlamentar realizada no Centro de Tratamento dos Correios, na BA-535 — mais conhecida como Via Parafuso, entre Salvador e Camaçari —, denunciou que centenas de contêineres com doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul estão parados sem previsão de envio para o destino final.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Leandro mostra toneladas de roupas, lençois, água e alimentos embalados dentro de caixas que deveriam ser enviadas ao estado do Sul do Brasil para diminuição dos efeitos da tragédia que vitimou 182 pessoas e afetou mais de 2 milhões de gaúchos em 478 municípios.
“Iremos cobrar dos responsáveis o motivo da não destinação destas doações, sabendo que milhares de pessoas ainda estão precisando de mantimentos para a reconstrução de suas respectivas vidas. Não podemos deixar isso como está. Essas roupas e alimentos precisam chegar nessas vítimas”, disse o parlamentar.
Leandro de Jesus afirmou ainda que obteve informações através do deputado federal Zucco (PL-RS) sobre a necessidade dessas doações.
“As pessoas ainda estão precisando e esses materiais estão aqui parados, sem qualquer perspectiva de envio. Vamos oficiar os responsáveis e acompanhar esta situação até que ela seja resolvida”, concluiu.
Comentários: