Diretor da Sudesb, Vicente Neto, é eleito coordenador de Esporte do Consórcio Nordeste

O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, foi eleito o novo coordenador da Câmara Temática de Esporte do Consórcio Nordeste. A escolha aconteceu nesta quinta-feira (28), durante reunião realizada em Aracaju, capital de Sergipe, com a presença de representantes dos nove estados da região.
“Estou muito contente em assumir mais este desafio na vida pública: pensar, discutir e implementar políticas públicas de esporte com atuação regional. Trago a experiência da Bahia, executada pela Sudesb, mas também estou bastante estimulado a ouvir e aprender com os demais estados. Tenho certeza de que poderemos criar excelentes oportunidades para o esporte nordestino, tornando-nos referência no país”, destacou Vicente.
Na reunião, os gestores aprovaram a necessidade de firmar cooperação técnica entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e os estados nordestinos, com o objetivo de fortalecer ações conjuntas para o esporte de base e de alto rendimento, além de apoiar a formação e o desempenho de atletas da região. Eles também discutiram a realização de uma rodada de negócios em Brasília para captação de eventos esportivos para região e utilização de equipamentos esportivos já existentes na região Nordeste para atender as modalidades de todos os estados.
Outro tema em pauta foi a realização da Copa Rainha Marta Nordeste, competição de futebol feminino marcada para o período de 3 a 9 de novembro, em Maceió, em Alagoas. A Sudesb, em parceria com representantes do futebol feminino, já iniciou a organização da Seleção Baiana que disputará o torneio.
Consórcio Nordeste
Criado em 2019, o Consórcio Nordeste é uma instituição pública formada pelos nove estados da região (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). Tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e integrado do Nordeste, possibilitando a realização de compras conjuntas e a execução de políticas públicas em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança e esporte.
Comentários: