Digitalia chega ao último dia em Salvador com paineis, apresentações e shows; veja programação
O Digitalia (Festival e Congresso Internacional de Música e Cultura Digital) chega neste sábado (28) ao último dia de sua quarta edição, articulando artistas, pesquisadores, produtores e o público em geral em torno do tema “Reescrever o Código-Fonte da Cultura Digital”.
Iniciado na última quarta-feira (25) em Salvador, o Digitalia é um evento interdisciplinar e multissetorial que busca reunir a sociedade civil, as comunidades artística, científica e tecnológica, entidades governamentais e o setor produtivo. O encontro tem como fio condutor o novo momento do Brasil na recomposição do seu protagonismo na cultura digital e nos debates sobre a Internet.
Para além do eixo “Música e Cultura Digital”, vários temas transversais têm lugar, a exemplo de governança da Internet, letramento digital, Internet e Interesse público, música e inteligência artificial e novas formas de produzir cultura e tecnologias disruptivas em países emergentes.
Nesta quarta edição, o Digitalia promove cerca de cem atividades entre conferências, workshops, apresentações artísticas, minicursos e trabalhos científicos, em diferentes equipamentos culturais da cidade de Salvador, são eles: o Museu de Arte da Bahia (MAB), o Goethe Institut, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e a Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho.
Neste sábado, último dia da edição, ainda há a oportunidade de comparecer a diversos paineis, apresentações artísticas, circuitos, mesas temáticas, relatos de experiência, comunicações livres, workshops e shows. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.
O evento é promovido pela Rede Digitalia de Estudos Interdisciplinares da Internet e da Cultura Digital, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC/UFBA), com o apoio de CAPES, CNPq, Secult-BA, CCPI-BA, Goethe Institut, Museu de Arte da Bahia, Museu de Arte Contemporânea, IPAC, Comitê Gestor da Internet no Brasil, Al Dente Produções, entre outros parceiros.
Comentários: