Diego Castro lamenta morte de cabo da PM

Deputado critica política de segurança pública após morte de PM em confronto em Salvador

Bahia Política
Diego Castro lamenta morte de cabo da PM

O deputado estadual Diego Castro (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), lamentou a morte do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, de 42 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira (3), em Salvador. O policial foi baleado na cabeça durante um confronto armado na entrada do bairro Vale das Pedrinhas, nas primeiras horas do dia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o cabo Glauber foi atingido durante uma troca de tiros com homens armados. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. Após o confronto, os suspeitos fugiram.

Ainda segundo a PM, ao menos três trocas de tiros foram registradas durante a madrugada na capital baiana, e quatro suspeitos também morreram durante as ações policiais.

Críticas à política de segurança pública

Em nota e declarações públicas, Diego Castro criticou duramente a condução da política de segurança pública no estado e responsabilizou o governo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo cenário de violência.

“É revoltante e inaceitável que um policial militar seja assassinado de forma covarde enquanto cumpre seu dever. A morte do cabo Glauber escancara a falência da política de segurança pública do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou o parlamentar.

Para Diego Castro, o avanço do crime organizado ocorre em um ambiente de impunidade. “A ousadia do crime organizado cresce porque há a certeza da impunidade. O governo passa a mão na cabeça da criminalidade. Não dá mais para naturalizar esse cenário de guerra urbana: quem ataca a polícia ataca a população de bem”, declarou.

Pedido de respostas e punição exemplar

O deputado também defendeu medidas mais rigorosas por parte do Estado e cobrou respostas imediatas. “É preciso resposta dura, investigação rápida e punição exemplar, além de devolver à Polícia Militar as condições e o respaldo necessários para enfrentar o crime com firmeza. Está em sua conta, governador”, concluiu Diego Castro.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.