Diego Castro, Fabíola Mansur e Olívia Santana batem boca na ALBA após debate sobre Saúde

Diego Castro, Fabíola Mansur e Olívia Santana batem boca na ALBA após debate sobre Saúde
Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (29), o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi palco de uma discussão acalorada entre o deputado estadual Diego Castro (PL) e as deputadas Fabíola Mansur (PSB) e Olívia Santana (PCdoB). 

O conflito teve início após críticas de Diego à gestão da saúde pública no estado sob o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). A reação das parlamentares foi imediata, defendendo as ações do governo e rebatendo as colocações do deputado.

Fabíola Mansur destacou a expansão hospitalar e o compromisso do governo estadual com a saúde. “Aqui, temos hospitais em todas as regiões, já falei aqui, não vou citar todos, mas até na Costa do Descobrimento, os maiores complexos hospitalares que já vamos ter no Extremo Sul”, rebateu.

“Nós temos uma verdadeira revolução. E aí, o deputado também fala sobre fazer uma auditoria para ver onde é que está o dinheiro. O deputado joga para a plateia discursos vazios e vai depois para a internet para conquistar voto do povo negacionista da ciência, do povo negacionista de vacina, que são as pessoas que ele com certeza quer captar o voto”, acrescentou a parlamentar.

Olívia Santana também respondeu, defendendo os investimentos em saúde e educação do governo estadual e criticando o histórico de alinhamento de Diego Castro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Garantir investimentos na saúde e na mudança que vem acontecendo também na rede de escolas do nosso estado da Bahia. Essas coisas nós não podemos deixar de destacar. Se quer fazer a crítica, é preciso ter as informações com qualidade, com verdade, para estabelecer o debate real e não um debate fantasioso, principalmente considerando a origem de onde vem essa crítica”, afirmou.

“Quem nega a vacina, quem é negacionista, quem sempre trabalhou ao lado daquele presidente que foi responsável por mais de 700 mil mortes durante a pandemia e quando o nosso governo do Estado da Bahia e outros governos lutavam e nadavam contra a maré, a maré de uma presidência negacionista, para garantir a salvação de vidas em nosso país”, completou a comunista.

Em resposta, Diego Castro ironizou as afirmações das deputadas e questionou a qualidade dos serviços de saúde oferecidos no estado. “Onde é que está o negacionismo do governo Bolsonaro? Onde é que está essa saúde tranquila na Bahia? Acho que Adão e Eva queriam ressuscitar para voltar para aqui de novo, mas para morar na Bahia”, ironizou.

“Porque, para as deputadas, é um paraíso esse estado, principalmente os hospitais. Eu queria saber onde é que está essa saúde de qualidade que vocês aqui tanto enfatizam”, perguntou Diego.

“Qualquer baiano que está nos assistindo pode nos responder se a saúde pública que o governo do Estado, do PT, oferece ao povo reflete os discursos das deputadas Olivia Santana e Fabíola Mansur. Eu queria morar nessa propaganda linda que o PT faz. Que Bahia linda essa do PT”, emendou Diego.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.