Diego Castro cobra Seap por informações e visita a presos baianos detidos em 8 de janeiro
O deputado estadual Diego Castro (PL) encaminhou, nesta quinta-feira (8), um documento à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) solicitando informações detalhadas sobre a situação processual e prisional dos presos baianos detidos em decorrência dos atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília.
O parlamentar ressaltou a “importância de compreender as condições em que esses detidos se encontram”, destacando a “necessidade de informações sobre o estágio de seus respectivos processos judiciais, as condições das instalações onde estão custodiados, bem como as medidas de ressocialização que estão sendo adotadas”.
“É de extrema importância para este mandato parlamentar entender as condições em que esses detidos se encontram, incluindo, mas não se limitando, ao estágio de seus respectivos processos judiciais, às condições das instalações onde estão custodiados, bem como às medidas de ressocialização que estão sendo adotadas”, pontuou Diego Castro em seu documento.
Além das informações solicitadas anteriormente, o deputado baiano também requereu o agendamento de uma visita institucional aos referidos presos. O objetivo, segundo Diego Castro, é “garantir o acompanhamento direto das condições prisionais e processuais em que se encontram”.
“Existem pessoas de bem que estão correndo risco de vida ao lado de presos da mais alta periculosidade. Queremos garantir a integridade dessas pessoas, pois elas não podem ser tratadas da mesma forma que estupradores, assassinos, homicidas e similares. Isso é desproporcional”, justificou Diego.
Comentários: