Didá Banda Feminina comanda o som do Salvador no próximo encontro musical
Com 30 anos de história, a banda se apresenta ao lado de Tonho Matéria no Salvador Shopping, dando início à programação que celebra a Axé Music e a música negra.
Na próxima terça-feira, 28 de janeiro, a Didá Banda Feminina, ícone do Samba-Reggae da Bahia, se apresenta no palco do Som do Salvador, no Salvador Shopping. A partir das 19h, a banda se junta ao cantor Tonho Matéria para uma apresentação exclusiva no Ice Cream Park, piso L1, do shopping. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia via o aplicativo do shopping.
O Som do Salvador segue sua programação de “pocket shows” às terças-feiras, com apresentações de artistas locais e participações especiais. O cantor Pierre Onassis se apresenta junto ao Cortejo Afro no próximo dia 4 de fevereiro, também no Salvador Shopping. A série de shows, que segue até o dia 11 de fevereiro, é uma homenagem aos 40 anos da Axé Music e à rica herança da música negra na Bahia, estado que é conhecido por ser a cidade mais preta fora da África.
A Didá Banda Feminina, com mais de 30 anos de história, nasceu do sonho do mestre Neguinho do Samba, que, após sua passagem pelos blocos Ilê Aiyê e Olodum, sentiu a falta de presença feminina no cenário musical. Com o apoio do cantor Paul Simon, que presenteou Neguinho com um casarão no Pelourinho, nasceu a Didá, um projeto que inicialmente oferecia cursos de percussão e corte e costura para mulheres negras. Hoje, a Didá é um símbolo de resistência, empoderamento e cultura, fomentando a luta e a transformação social por meio da música.
Com um repertório que mistura o Samba-Reggae com outras influências da música baiana e afro-brasileira, a Didá Banda Feminina promete levar ao público uma noite vibrante, cheia de ritmo e celebração das raízes da música da Bahia.
Comentários: